Mais uma cozinha em Sta Tereza

25/2/2015

 


Exatamente!


   Depois de uns dois , três anos, nós voltamos em Santa Tereza, na Zona Central do Rio de Janeiro, para fazer novamente, uma cozinha.

   A cliente queria uma cozinha moderna e "clean" (de cores claras). Queria também o uso de básculas, recurso que está "na moda", entre armários de cozinha.
 

 

 

   Repare que, no projeto, o armário não possui báscula. Na verdade, houve uma mudança de planos, com a inclusão da báscula. Coisa normal em projeto (infelizmente). Quem é projetista sabe do que estou falando... rsrs... A "ralação" é muito maior!
 

 
   Essa é a parte inferior do armário, ainda sendo construída. Estão vendo como nossos armários são construídos? Ta aí mais uma dica: Use compensado naval para estrutura dos armários em áreas molhadas( cozinha, varanda ,banheiro, etc). Não use materiais como MDF ou MDP para essas áreas.Provavelmente,Esses materiais não aguentarão mais do que cinco anos. Eu sei... você já deve ter ouvido algum vendedor ou até mesmo o fabricante dizendo que eles duram muitos anos e que o cálculo de durabilidade do material foi feito por um "físico da Nasa" e tal.
   A verdade é que nenhum desses novos materiais , encabeçados pelo MDF e MDP, suportam altos níveis de umidade. Sem contar o peso excessivo desses materiais.Além do mais, acredite em mim, que já trabalho com isso há um bom tempo. Tá bom , vamos fazer o seguinte... um dia, vou fazer um tutorial sobre durabilidade dos materiais, ok?

 

 

 

   Como dito, a estrutura do armário foi feita de compensado naval, porém , as portas e frentes de gaveta, foram feitas de MDF de 15 mmm. O acabamento fica melhor assim. Utilizamos também, para revestimento do compensado naval, fórmica branca.
 

 

 

   Estão vendo isso? É um perfil puxador horizontal. Ele é feito em alumínio e vendido em barras de 3m. Você encontra na maioria das lojas que trabalham com produtos para madeira.

 

 

   Fizemos esse "rasgo" na peça de MDF, a fim de encaixar o puxador.
 

 

   Utilizamos uma serra de 2,5mm de espessura. Atenção!Não se trata de ua serra qualquer!As serras costumam ter 3mm de espessura. Se você utilizar uma serra qualquer, pode dar errado! Cuidado, pois elas quase não possuem diferença! Veja a imagem acima:
 

 


   O armário baixo está quase finalizado... só falta limpá-lo!
 

 

 


   Esse é o armário aéreo ainda "cru". Ele está de cabeça pra baixo, para facilitar a montagem. Utilizimos os mesmos critérios de material para montagem de estrutura e portas que no armário baixo.
 

 

 

   Já estamos quase finalizando....


 

 

 

 

E chegamos na hora da montagem...
 

 



   Finalizado! Por hoje, é isso pessoal! Breve teremos mais postagens e tutoriais em video. Um abraço!


 

Please reload

Destaques

September 9, 2015

June 21, 2015

June 19, 2015

June 18, 2015

May 22, 2015

Please reload

Procure pelo tema!
Please reload