Croquis I

 

 

  

 

 

 

   Passo 4: Estamos traçando as verticais da janela agora. Se você tiver alguma dificuldade, não apague as linhas excedentes ainda.

 

 

 

 

 

   

 

Passo 5:Janela Pronta! Apagamos as linhas que não interessam para não "entupir" o desenho e estamos prontos para começar o principal: a bancada.

 

 

 

  Passo 6: No desenho da bancada, eu preferi começar pelo tampo e descer para os pés;  A essa altura o cliente já vai estar dizendo:- Nossa ! Mandou bem heim!?

   

 

 

   Passo 7: Terminamos! Agora é só apagar as linhas excedentes e mostrar a idéia para o cliente.

  Você deve ter observado que as linhas verticais ficam sempre paralelas umas com as outras e as horizontais sempre convergem para o mesmo ponto. Isso acontece porque estamos trabalhando com um ponto de fuga apenas. Na  marcenaria , não há necessidade de trabalharmos com dois ou três pontos de fuga ,mas se você quiser  se aprofundar  mais,  a internet possui cursos  maravilhosos de desenho técnico de perspectiva. 

 

 

 

   Este é o desenho acabado. Se você tiver prática, em cinco minutos você acaba com a concorrência, ganha o respeito do cliente e vai entrar uma “graninha” a mais no seu orçamento. “Vai na minha”! Isso aconteceu comigo... Um abraço! 

 

 

 

 

Please reload

Destaques

September 9, 2015

June 21, 2015

June 19, 2015

June 18, 2015

May 22, 2015

Please reload

Procure pelo tema!
Please reload