Croquis I (parte 02)

Croquis I




Passo 4: Estamos traçando as verticais da janela agora. Se você tiver alguma dificuldade, não apague as linhas excedentes ainda.






Passo 5:Janela Pronta! Apagamos as linhas que não interessam para não "entupir" o desenho e estamos prontos para começar o principal: a bancada.



Passo 6: No desenho da bancada, eu preferi começar pelo tampo e descer para os pés; A essa altura o cliente já vai estar dizendo:- Nossa ! Mandou bem heim!?



Passo 7: Terminamos! Agora é só apagar as linhas excedentes e mostrar a idéia para o cliente.

Você deve ter observado que as linhas verticais ficam sempre paralelas umas com as outras e as horizontais sempre convergem para o mesmo ponto. Isso acontece porque estamos trabalhando com um ponto de fuga apenas. Na marcenaria , não há necessidade de trabalharmos com dois ou três pontos de fuga ,mas se você quiser se aprofundar mais, a internet possui cursos maravilhosos de desenho técnico de perspectiva.



Este é o desenho acabado. Se você tiver prática, em cinco minutos você acaba com a concorrência, ganha o respeito do cliente e vai entrar uma “graninha” a mais no seu orçamento. “Vai na minha”! Isso aconteceu comigo... Um abraço!

#desenho #tutoriaisonline

Destaques
Procure pelo tema!
Nenhum tag.