"Bar-aranha"

9/9/2015

 


Tudo bom, meu povo?


   Quero falar de um projeto, inusitado, com alto grau de dificuldade pra todos nós, amantes dos "móveis não convencionais". Trata-se daquele, que mais tarde batizei de "Bar-aranha". Veja a matéria e entenda do que estou falando.

   Certa feita, me chega um senhor, na nossa marcenaria, querendo construir um móvel suspenso para um bar. Só de imaginar a idéia, já me bateu uma "tensão".Todos nós sabemos que um móvel para bar, precisa suportar inúmeras garrafas cheias de bebida. Isso pesa muito! Mas, no fundo e como sempre, o sentimento de angústia vai se transformando em satisfação, à medida que o trabalho vai ganhando forma.

 

    Antes de mais nada, tínhamos que fazer uma visita ao local, para estudarmos a viabilidade do projeto.

 

 

 

    

 

   Chegando lá vimos uma cena que nós, marceneiros, não curtimos muito. A loja estava no início das obras. Isso significava que iríamos ter que dividir o espaço com os pedreiros, eletricistas, etc. É complicado porque, normalmente, quando somos solicitados, a obra já está deve estar na  fase final. Que me desculpem os outros colegas de trabalho, mas a marcenaria é a "cereja do bolo"...rsrs!


   Voltando pra nossa empresa, Hora de projetar!

 

 

    Depois de "queimarmos a pestana" chegamos à seguinte conclusão: Era possivel sim! E então, apresentamos o "provável" projeto ao cliente.

 

 

 

    Agora, vamos falar da estrutura desse bar. Utilizamos metalon galvanizado de 30 x 30mm no seu corpo. 

 

    Antes de fazermos o revestimento em madeira, nós precisávamos testá-lo no seu local definitivo. Afinal, um "engradado" de metalon apenas,  é muito mais leve de se levantar. Sem contar que tínhamos que agir em conjunto com os profissionais do revestimento em PVC (teto). 

 


 

 

 

 

   Hora de colocar "a roupa do garoto". Os materiais utilizados para revestimento são, basicamente, compensado laminado de 10mm e fórmica madeirada.

 

 


 

 

 

Olha a "criança" devidamente instalada aí! Agora é só encher de garrafas!Gosto muito (não da cachaça, mas do móvel...rsrs)!

 

 

 

 

 

 

 

     Veja se ele não fica igual a uma aranha... preso predominantemente pelo teto? Por isso o nome, "bar-aranha". É isso galera! Não perca novas postagens, heim? Um abração!!!!


   



  
 

Please reload

Destaques

September 9, 2015

June 21, 2015

June 19, 2015

June 18, 2015

May 22, 2015

Please reload

Procure pelo tema!
Please reload